A Lucid continua trilhando o seu caminho. A startup israelense apresentou o seu último conceito, a arquitetura Unity. Esta solução ainda utiliza o chip Hydra, mas desta vez o famoso chip está presente numa placa gráfica. O primeiro modelo utilizando esta arquitetura foi visto pela primeira vez na Computex de Taipei: uma placa gráfica AMD Radeon HD 5770 assinada pela PowerColor. Com este chip é possível utilizar uma placa NVIDIA ou AMD independente da configuração (independente da placa mãe) e conseguir um ganho de performance de 40 a 80%.
O conceito Unity faz todo sentido numa situação de upgrade de uma máquina. Vários fabricantes deverão adotar o chip Hydra e os primeiros produtos deverão chegar antes das festas de final de ano com um preço sugerido de 199 dólares. Usando a placa da Powercolor como referência, isso representa um aumento de 50 dólares em relação a uma Radeon HD 5770 comum.
Para ser realmente interessante, o conceito Unity deverá ser aplicado com a chegada das futuras gerações de placas gráficas.
Forumpcs
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário